A Roblox Corporation é a mais recente empresa de videogames para abrir o capital, planejando ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) neste mês.
O surto da Covid-19 acelerou o crescimento da empresa, que ferramentas para desenvolvedores criarem jogos online voltados principalmente para crianças. Os jogos se transformam em um dos principais meios de entretenimento em todo o mundo durante uma pandemia. Roblox (RBLX) segue Corsair Gaming (CRSR) , Unity Software (U) e Playtika Holding (PLTK) na capitalização da tendência de levantar fundos de uma listagem no mercado de ações.
A empresa abandonou os planos de uma oferta pública inicial tradicional e pretende abrir o capital por meio de uma listagem pública direta (DPO). O Roblox DPO é a quinta lista de uma grande empresa depois da Palantir Technologies (PLTR) , Asana (ASAN) , Slack Technologies (WORK) e Spotify Technology (SPOT) .
Portanto, você deve comprar ações quando um Roblox abrir o capital por meio de uma listagem direta?
Este artigo cobre tudo o que você precisa saber sobre as ações do Roblox DPO e oferece uma visão geral dos detalhes da listagem para ajudá-lo a decidir se deve investir seu dinheiro nas ações quando ela for lançada.
Roblox constrói sua própria economia online
A base para o Roblox foi lançada em 1989, quando os fundadores David Baszucki e Erik Cassel programaram a Física Interativa, um laboratório de física simulada em 2D que influenciou sua abordagem ao Roblox. A empresa foi constatada em 2004.
Roblox não é um desenvolvedor de jogos, mas oferece uma plataforma para desenvolvedores e criadores que constroem experiências e jogos 3D para sua comunidade virtual que interage usando avatares.
Uma plataforma Roblox subjacente aos três elementos: um aplicativo 3D chamado Roblox Client; o conjunto de ferramentas Roblox Studio que permite aos desenvolvedores e criadores construir, publicar e executar conteúdo 3D; e os serviços e infraestrutura Roblox Cloud que impulsionam a plataforma.
A Roblox disse em seu arquivamento na SEC que experimentou um crescimento rápido a partir do segundo trimestre de 2020 devido em parte à pandemia Covid-19, já que os usuários passaram mais tempo online devido às políticas de abrigos no local.
As reservas da empresa aumentaram 171 por cento em 2020 em comparação com 2019, mas alertou que o crescimento dificilmente será sustentado depois que as restrições de bloqueio terminarem. “Não esperamos que esses níveis de atividade sejam sustentados e, em períodos futuros, esperamos que as taxas de crescimento de nossa receita diminuam, e não podemos ter nenhum crescimento nas reservas ou na nossa base de usuários durante os períodos em que estamos comparando com a Covid-19 afetada períodos ”, disse o processo.
Roblox relatou 32,6 milhões de usuários ativos diários (DAUs) em 2020, um aumento de 85 por cento de 17,6 milhões em 2019. DAUs aumentou 47 por cento em 2019 de 12 milhões em 2018. O número de horas gastas na plataforma Roblox saltou 124 por cento para 30,6 bilhões em 2020, em comparação com um aumento de 45 por cento em 2019, de 9,4 bilhões para 13,7 bilhões. O número de usuários pagantes subiu de 125.000 em 2018 para 184.000 em 2019 e 490.000 em 2020.
O forte crescimento de usuários elevou a receita da Roblox em 82 por cento em 2020 para $ 923,9 milhões, tendo aumentado 56 por cento em 2019 de $ 325 milhões para $ 508,4 milhões. No entanto, o prejuízo líquido da empresa subiu para $ 253,3 milhões em 2020 de apenas $ 71 milhões em 2019 e $ 88,1 milhões em 2018.
A empresa gera receita com a venda de sua moeda Robux por meio de seu cliente Robux e site, que os usuários podem gastar em experiências virtuais e itens para seus avatares criados por desenvolvedores, que dão uma parte da transação e podem então converter o Robux em moedas offline. Os usuários podem fazer compras únicas do Robux ou se inscrever para uma assinatura mensal do Roblox Premium.
A maioria dos usuários do Roblox interage com sua plataforma em dispositivos móveis. Em 2020, cerca de 35 por cento de sua receita foi atribuída às vendas por meio da App Store da Apple e 19 por cento foi atribuída a vendas por meio da Google Play Store. Os usuários móveis foram responsáveis por 68 por cento do total de horas de engajamento que os usuários gastaram na plataforma. A Roblox é obrigada a pagar 30 por cento de sua receita obtida com as vendas do Robux por meio das lojas para a Apple e o Google.
Roblox visa o crescimento demográfico e geográfico
A Roblox disse no documento que seu crescimento foi impulsionado por seu investimento em tecnologia, a qualidade de seu conteúdo gerado pelo usuário e o aspecto social da plataforma. O conteúdo de alta qualidade na plataforma atrai usuários e quanto maior o envolvimento, mais desenvolvedores e criadores de conteúdo são atraídos para construir na plataforma. Os usuários costumam jogar com os amigos na plataforma, prevalece mais usuários por meio do boca a boca.
A Roblox está focada em buscar o crescimento, investindo na plataforma para interações nos mercados de entretenimento, aprendizagem e negócios. Ao estender a plataforma, a empresa está procurando permitir que os desenvolvedores criem experiência e conteúdo de alta qualidade para aumentar seu uso em uma faixa mais ampla de faixas etárias e geográficas. A empresa está aproveitando a oportunidade de crescimento no grande mercado chinês por meio da LuoBu, que é uma subsidiária integral de sua joint venture com a Songhua, uma afiliada do conglomerado de tecnologia Tencent (0700) .
A empresa disse em seu documento à SEC: “Acreditamos que existe um potencial significativo para aumentar a monetização em nossa plataforma”.
“Primeiro, estamos trabalhando ativamente com nossa comunidade de desenvolvedores e criadores para ajudá-los a melhorar sua monetização. Em segundo lugar, recentemente introduziu nosso serviço de assinatura, o Roblox Premium, que acreditamos que aumentará nossa conversão de usuários gratuitos em usuários e retenção de nossos usuários pagantes. Finalmente, esperamos trabalhar com marcas líderes para construir oportunidades de marketing exclusivas na plataforma Roblox. ”
Roblox IPO: tudo que você precisa saber
A Roblox apresentou seu prospecto à Securities and Exchange Commission (SEC) em 19 de novembro. No entanto, a empresa já emitiu uma série de mudanças, com a última publicada em 22 de fevereiro. A empresa havia planejado um IPO tradicional, mas a SEC aprovou uma alteração nas regras de IPO para permitir listagens diretas sem assinantes. A empresa realizou uma apresentação do Dia do Investidor no YouTube em 26 de fevereiro para promover as ações da RBLX.
Na listagem direta da Roblox, a empresa venderá 198,9 milhões de ações ordinárias em 10 de março. O DPO significa que o preço de abertura da Roblox definido pelas ordens de compra que a bolsa recebe, e não pelos assinantes que definem o preço.
A empresa anunciou em 6 de janeiro que havia levantado US $ 520 milhões em uma oitava rodada de financiamento a US $ 45 por ação, colocando a avaliação da Roblox em US $ 29,5 bilhões. Os investidores incluíram Altimeter Capital, Dragoneer Investment, Investment Group de Santa Barbara e Warner Music.
A Roblox disse que usaria o financiamento para promover suas iniciativas de crescimento e construir sua plataforma.
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