A Garmin lançou um novo smartwatch chamado Lily, e seu principal argumento de venda é que a Garmin afirma que é projetado por mulheres, para mulheres. A Sport Edition, que é feita de alumínio e tem uma pulseira de silicone, custa US $ 199, enquanto a Classic Edition de aço inoxidável custa US $ 250 e vem com uma pulseira de couro.
A Garmin afirma que é “o smartwatch que as mulheres estavam esperando”, o que parece baseado em seu tamanho e design, que é muito moderno. No entanto, como a revisora Lily Katz da Android Authority aponta em sua revisão do Lily, o relógio pode ter desistido de alguns recursos importantes para alcançar esses visuais.
Um dos principais argumentos de venda da Lily é que ela é pequena. É circular, com diâmetro de 34,5 mm, enquanto o Apple Watch SE de 40 mm menor é um retângulo de 40 por 34 mm. Em termos de área, isso significa que o Apple Watch ocupa 1.360 milímetros quadrados no seu pulso, enquanto o Lily ocupa apenas 935. Pelos meus cálculos, isso significa que o Lily irá cobrir 31% menos do seu pulso. É o menor smartwatch da Garmin e eu imagino que pareceria comicamente pequeno ao lado dos relógios Fenix robustos da empresa .
O relógio é circular, para se parecer mais com um relógio “clássico” não inteligente, e tem um fundo padronizado. A tela é sensível ao toque, mas monocromática, o que parece um pouco ausente quando as ofertas de preços semelhantes da Apple, Fitbit e Samsung têm telas coloridas. Dito isso, é provavelmente para ajudar a preservar a vida útil da bateria, já que a Garmin afirma que ela deve durar até cinco dias, o que é bastante impressionante devido ao seu tamanho.
Se o design da pulseira do relógio é importante para você, no entanto, você pode querer olhar em outro lugar: as braceletes da Lily são proprietárias e não parece que a Garmin está vendendo mais em sua loja ainda. Além disso, você não pode misturar e combinar bandas – as cores combinam com o case.
Garmin foca muito no rastreamento de fitness e bem-estar com seus smartwatches, e o Lily pode rastrear passos, exercícios, sono, níveis de estresse, saturação de oxigênio no sangue, períodos e gestações. Claro, nenhuma dessas coisas é exclusiva para este smartwatch – a maioria dos outros smartwatches da Garmin apresentam o rastreamento de condicionamento físico e há pelo menos dois outros que apresentam o rastreamento de menstruação e gravidez.
Isso significa que você tem que decidir se gosta da aparência de Lily o suficiente para fazer algumas trocas. O Lily não tem GPS, música offline ou Garmin Pay integrado como o Venu Sq da Garmin , que é vendido pelo mesmo preço. Existem também outros smartwatches de $ 200 de outras marcas que são mais ricos em recursos do que o Lily, mas para alguns eles podem não parecer tão bonitos. Um smartwatch pode ter todos os recursos do mundo, mas ser totalmente inútil se você achar que é muito feio para usar.
Também não há muitos smartwatches concorrentes que sejam tão pequenos quanto o Lily, então os compradores preocupados em ter algo ocupando a maior parte de seu pulso também podem estar interessados. Só vale a pena considerar quais recursos você está disposto a desistir e se está disposto a lidar com algumas das outras advertências que os revisores encontraram . O relógio já está disponível no site da Garmin .