Há muito tempo que muitas pessoas compartilham os detalhes de suas contas Netflix com outras pessoas – amigos, família, namorados.
A Netflix pode começar a reprimir isso, no entanto. Vários usuários relataram ter recebido um lembrete de que precisam de sua própria conta se estiverem usando a de outra pessoa.
A Netflix está acabando com o compartilhamento de contas?
Conforme relatado pela GammaWire , uma pequena parte dos usuários do Netflix está recebendo uma mensagem pop-up que alerta contra o uso da conta de alguém com quem não vivem.
“Se você não mora com o proprietário desta conta, precisa de sua própria conta para continuar assistindo”, diz a mensagem. Em seguida, ele pede que você verifique sua conta por e-mail ou código de texto.
Claro, se você estiver usando a conta de outra pessoa, não há nada que o impeça de pedir esse código a seu amigo ou familiar. Isso fica um pouco mais complicado se você não falar mais com o titular da conta.
Como alternativa, você pode optar por verificar mais tarde. Isso remove a mensagem e permite que você continue usando o Netflix normalmente. Não está claro se a mensagem retorna em uma data posterior com restrições mais rígidas.
Este teste foi desenvolvido para ajudar a garantir que as pessoas que usam contas da Netflix sejam autorizadas a fazê-lo.
É justo para a Netflix interromper o compartilhamento de senhas?
Embora a Netflix ofereça suporte a vários perfis em uma única conta, eles são projetados para quem está na mesma casa. No entanto, não é incomum que as pessoas dêem seus detalhes a outras pessoas.
Não é uma prática ilegal, mas os termos da Netflix afirmam que você não deve compartilhar sua conta com pessoas fora de sua casa.
Independentemente disso, a Netflix sabe que essa prática acontece. Na verdade, na CES 2016, o CEO da Netflix, Reed Hastings, disse que o compartilhamento de suas contas era “uma coisa positiva”. Isso ocorre porque essas pessoas muitas vezes se tornam assinantes pagantes.
O fato de a Netflix estar testando esse aviso sugere que a estratégia de marketing de compartilhamento de senha não é mais algo em que a empresa precise confiar. Talvez seus dados sugiram que as contas estão sendo compartilhadas de forma muito ampla, sem as conversões de vendas que costumavam vir com isso.
Então, novamente, pode ser simplesmente uma camada de segurança adicional como a Netflix afirma ser. Se for esse o caso, a presença do botão “Verificar mais tarde” é questionável. Isso pode ser algo que é removido à medida que os testes continuam.