- Advertisement -spot_img
19.7 C
São Paulo
InícioTecnologiaNúmero virtual: como ele ajuda no home office da empresa

Número virtual: como ele ajuda no home office da empresa

- Advertisement -spot_img

Em 2020 o home office deixou de ser uma tendência e agora já é uma realidade em muitas empresas. Mas, com ele surgiu uma dúvida: como manter a comunicação interna e externa da empresa? E a resposta para isso é muito simples: com um número virtual.

Com esse número, as empresas podem, ainda, melhorar seu atendimento ao cliente e garantir que os colaboradores consigam se comunicar sem problemas.

Home office

O home office também é chamado de trabalho remoto ou teletrabalho. Neste modelo, o funcionário atua fora do espaço físico da empresa.

Entre as principais vantagens do home office, podemos citar:

  • flexibilidade da jornada de trabalho
  • melhora na saúde e qualidade de vida
  • redução, ou ausência, de tempo para ir até o trabalho, afinal, é tudo feito de casa
  • mais tempo para cuidar da família e da casa

No entanto, mesmo com grandes vantagens, trabalhar em casa oferece alguns riscos. Afinal, é muito fácil cair na tentação de deitar no sofá ou na cama para fazer alguma tarefa e depois não querer mais sair.

Outro ponto que merece atenção é a presença de outras pessoas na casa, pois elas podem gerar distrações.

Por isso, ao fazer home office, tome alguns cuidados:

  • tenha uma jornada de trabalho estável
  • crie uma rotina
  • tenha regras
  • vista-se de modo adequado
  • crie um ambiente tranquilo

Comunicação: desafio para o home office

Diante desse novo modelo de trabalho, surgiram algumas questões:

  1. Como fazer para atender todos os clientes?
  2. De que maneira os colaboradores podem se comunicar?
  3. Como transferir as ligações para as pessoas certas?
  4. Tem como otimizar as ligações sem precisar de uma linha para cada funcionário?

Enfim, com cada um em sua casa, a comunicação precisa receber um novo olhar.

E, para ajudar a solucionar esses problemas, temos a solução perfeita: o número virtual.

O que é um número virtual?

Em síntese, o número virtual está vinculado a uma linha SIP (Session Initiation Protocol) e tem as mesmas funções de uma linha convencional. A grande diferença está no fato de ser virtual, ou seja, gerado via internet.

Com um número virtual, a empresa usa apenas uma linha e pode dividi-la em quantos ramais precisar. Sendo que, as ligações entre estes são gratuitas.

Para que o número virtual funcione, ele precisa estar vinculado à telefonia VoIP.

Número virtual e o VoIP

Caso você não saiba o que é o VoIP, vamos explicar:

O VoIP é a Voz sobre IP e garante a comunicação de modo digital. Em outras palavras, o VoIP é um serviço de telefonia via internet.

Para funcionar, você precisa de conexão com internet e de um softphone instalado em computadores, celulares ou tablets. Também é possível usar um tipo de telefone especial para isso, o telefone IP.

Para ter acesso ao VoIP e um número virtual, você precisa entrar em contato com provedoras como PABX Virtual.

Vantagens do número virtual para o home office

Em suma, podemos dizer que existem 3 grandes vantagens em adotar um número virtual:

  1. Mais economia: ao invés de ter várias linhas de telefone com várias ramais, a empresa só precisa de uma. Esta é usada para atender aos clientes e também para fazer a comunicação interna. Além disso, as ligações são até 70% mais baratas via internet.
  2. Maior mobilidade: o VoIP funciona a partir de qualquer aparelho com acesso a internet. Portanto, ideal para funcionários que precisam estar sempre se deslocando. Ademais, você pode atender a ligação de qualquer lugar, não precisa estar dentro da empresa para isso.
  3. Fácil adesão: para aderir a um número virtual, as próprias provedoras fornecem o serviço. A portabilidade é rápida e garante a manutenção do mesmo número que era usado na telefonia fixa. Além de tudo isso, a empresa não precisa adquirir uma estrutura física para o novo sistema, pois tudo pode estar na nuvem.

Lembramos ainda que o VoIP pode ser instalado no computador ou celular de cada colaborador. Assim, esses aparelhos podem receber e fazer chamadas com o número virtual da empresa. E ela não precisa investir em novos aparelhos para isso.

Enfim, esperamos ter ajudado você a decidir por aderir ao número virtual e aproveitar as vantagens dele para o home office da empresa. Ademais, para contatar seu serviço VoIP, confira os serviços da provedora PABX Virtual em Nuvem.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Permaneça conectado

16,985FãsCurtir
2,458SeguidoresSeguir
61,453InscritosInscrever

Mais Lido

- Advertisement -spot_img

Notícias relacionadas

- Advertisement -spot_img