Parece que foi ontem que o termo “assistente virtual” passou a ser comumente utilizado, mas na realidade, essa aparente novidade já está entre o meio corporativo a muito tempo. Ter esse tipo de assistência está cada vez mais presente na rotina de pequenas, médias e grandes empresas, por inúmeras razões. E aqui vamos trazer todas as curiosidades de como essa posição de mercado funciona.
Vamos começar por algumas curiosidades…
Você sabe identificar qual o regime de contratação se enquadra a assistente virtual?
Eis aqui uma questão que gera muitas confusões, sendo comum também a falta de entendimento sobre as funções exercidas por essa profissão.
Apesar de trabalhar em regime remoto, ou seja, fora da localização física de uma empresa, a recepção virtual não dispensa o atendimento humano. O fator humano em muitos casos é imprescindível nesse tipo de função, nesses casos em específico, a própria pessoa contratada possui sua empresa e gerência própria.
Os profissionais que trabalham nesse ramo são extremamente qualificados, oferecendo um produto excelente para quem os contrata, sem precisar exigir uma supervisão acirrada em troca.
Além disso, todo o serviço prestado por esses profissionais é realizado de forma personalizada, baseado nas necessidades e especificidades de quem os contrata.
Quais as áreas de atendimento de uma assistente virtual?
As áreas de atendimento de uma recepcionista virtual podem ser as mais diversas. A atuação dessa profissão não está atrelada ou restrita a um único nicho, podendo ir do mais básico ao mais complexo, sendo:
Administração;
Finanças;
Secretariado;
Produção e relatórios em planilhas;
Contas a pagar e receber;
Gestão de fluxo de e-mails;
Agendamento;
Contato com clientes;
Produção de conteúdo textual;
Prospecção de clientes;
Relacionamento com o cliente;
Solicitações de orçamentos;
Marcação de compromissos;
Contratação e cancelamento de serviços.
Além de todas as tarefas citadas acima, dentre as suas respectivas áreas de abrangência, a assistente virtual consegue realizar a organização de uma rotina para o seu contratante, facilitando processos e compromissos.
Mas, além disso, o que mais posso esperar de uma secretária virtual?
Além de todos os benefícios que uma secretária virtual pode trazer a sua empresa, atualmente, pode-se contar com um elemento que vai muito além do comum, o sistema omnichannel.
Hoje em dia muitas empresas oferecem a mediação para a contratação de assistentes virtuais, mas nem todas podem oferecer para a sua empresa o equilíbrio perfeito entre o atendimento humano e digital. Nesse caso, a sua empresa pode contar com um atendimento completo, gerenciado por uma plataforma de atendimento conjuntamente com toda a dedicação do acolhimento humanizado.
É assim que nós, da Recepção Virtual trabalhamos, com base em suas maiores necessidades e também levamos em consideração o seu público-alvo, a fim de entregar os melhores resultados com agilidade e assertividade.
Um dos nossos grandes diferenciais está em oferecer um serviço completo, que conta com o uso de uma plataforma de gerenciamento único. Nessa plataforma a sua empresa poderá contar com a gestão de redes sociais, e-mails, whatsapp, SMS e PABX Virtual, ou seja, mas melhores ferramentas que o mercado tecnológico oferece.
Venha conhecer a Recepção Virtual, empresa especializada em atendimento humano e digital.